domingo, 1 de maio de 2011

[GP] - Três características de líderes transformacionais

Pessoas trabalham para empresas com o objetivo de tornar as organizações centradas no cliente.Estes esforços nunca são fáceis, e eles sempre exigem uma jornada de vários anos. Para que uma organização possa sustentar uma agenda de mudança ao longo desse período de tempo, a equipe da gerência sênior precisa liderar ativamente o esforço. O que isso significa para os líderes?

Os líderes mais eficazes demonstram três características fundamentais:



1. Comunique-se "Why"

A única maneira de conseguir que as pessoas realmente aceitem a mudança é elas entenderem por que está acontecendo. A maioria dos executivos tendem a comunicar errado. E quando eles se comunicam, muitas vezes é sobre a maneira "que" a empresa vai fazer e "como" isso será feito. Aqui estão algumas maneiras que os executivos possam melhorar a sua comunicação:

  • Desenvolver um roteiro claro sobre o "Why" a empresa está passando por mudança.
  • Desenvolver um roteiro claro sobre o "Why" a mudança é boa a longo prazo para a sua organização e seus funcionários.
  • Certifique-se que seus subordinados diretos compreendam por que a mudança está acontecendo e têm os seus próprios scripts.
  • Certifique-se de discutir regularmente o "Why" de suas comunicações em andamento.


2. Modelo desejado de comportamento

Todos nós podemos aprender com a mãe do prefeito de Nova Jersey Corey Booker, que certa vez disse ao prefeito: "O que você faz para falar tão alto, que não consigo ouvir o que você está dizendo". Sua organização pode dizer o que é verdadeiramente importante, observando suas ações. Se as pessoas vêem que você não tem mudado, então não vão mudar tanto. Aqui estão algumas maneiras que você pode modelar novos comportamentos centrada no cliente:
  • Procure novas maneiras de usar o feedback do cliente; considere regularmente os chamado dos clientes.
  • Encontrar maneiras de incorporar a voz do cliente sobre suas decisões.
  • Comece fazendo perguntas centradas ao cliente, como: quem é o público alvo e como isso vão ajudá-los?
  • Faça a alteração de um item de topo na agenda da reunião, mesmo acima dos itens normais de operação.
  • Fazer escolhas sobre o que você assiste a reuniões ou decisões que você faz com base no sinal que ele envia para a organização sobre o seu apoio para a mudança.

3. Reforçar a mudança

É muito fácil para as organizações ficarem em situações regulares, "confortáveis" a rotinas. Então você precisa ter certeza de que você vai reforçar continuamente os comportamentos alterados. Aqui estão algumas das coisas que você pode trabalhar em:
  • Mantenha seus subordinados diretos responsáveis ​​pela mudança nas suas organizações
  • Faça "liderar e apoiar a mudança" um objetivo chave que você usa para medir seus subordinados diretos
  • Reconhecer publicamente e chamar as pessoas de sua organização que estão agindo de maneira coerente com o local onde a empresa está se dirigindo
  • Não promova qualquer um em sua organização, mesmo de alto desempenho, se não forem pró-ativos de apoio à mudança
  • Incorporar a nova direção na contratação de novos funcionários e no processo de embarque de passageiros.
  • Pergunte às pessoas na sua organização que você poderia estar fazendo para apoiar mais eficazmente as alterações.
  • Desenvolver metas pessoais a cada trimestre para saber como você irá reforçar a mudança.

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