1. Conheça o seu papel
Enquanto você pode ser o líder do grupo, sua principal preocupação deve ser o próprio grupo. Lembre-se que você também está lá para treinar, avaliar e gerenciar. Arranje tempo para atender cada uma dessas áreas regularmente.
2. Compreenda o valor de seus empregados
Você não pode realizar os objetivos da sua equipe sozinho, por isso todos devem trabalhar duro para ajudar a equipe a fazer o trabalho. Remova obstáculos, trabalhe com falhas, e lute pelo seus colaboradores que precisam de recursos para alcançar o sucesso.
3. Mantenha a mente equilibrada
Evite favoritismo ou colocar suas próprias ambições superiores aos de sua equipe, porque as pessoas são rápidas para farejar palavras e ações que são injustas ou de auto-serviço.Você ainda vai precisar tomar decisões impopulares, de tempos em tempos, mas vai manter o respeito da sua equipe.
4. Trate seus funcionários como adultos
Poucas coisas acabam com o respeito e o entusiasmo tão rapidamente quanto sendo criticado, disciplinado, ou embaraçado em público. Permita aos empregados a cortesia de realizar discussões sensíveis em particular, dar-lhes o benefício da dúvida quando ocorrem erros, e nunca perderem de vista seus objetivos de carreira individual.
5. Procure pontos fortes de cada membro e aproveite-os
Ao utilizar forças naturais do potencial um empregado, você não só vai permitir que o funcionário de mais valor a conquista, como você também estará dando a sua equipe o benefício de tais habilidades.
6. Promover o sucesso
Quando um funcionário realiza uma meta difícil ou realmente alavanca uma vitória, apodere-se dele. Deixe o resto da equipe saber sobre a realização, procure outras maneiras de repetir o sucesso em projetos futuros, e mantenha-se atento para as oportunidades que permitam o empregado ajudar e orientar os outros para alcançar resultados semelhantes.
7. Dê feedback imediato, direto e úteis
Sem ele, seus funcionários ficarão frustrados que seus esforços não estão dando resultado, e você vai ser igualmente irritado porque seu time não está atingindo o seu potencial.
8. Concentre-se no sucesso a longo prazo
Não espere que os funcionários aprendam novas habilidades, modifique comportamentos, ou melhore o seu desempenho durante a noite. Em vez disso, o trabalho em pequenas alterações aqui e ali, e você vai encontrar resultados sólidos a longo prazo.
9. Erros: use como uma ferramenta de aprendizagem
Uma vez que você trabalhou com a equipe para corrigir um erro, mude seu foco para ajudá-los a compreender como o erro ocorreu, a sinalização que eles perderam originalmente, e como eles podem evitar repetir o mesmo erro mais tarde.
10. Perceba que você não é um especialista em tudo
Se você tem um membro da equipe com mais experiência em uma área particular, não tente ocultar ou minimizá-lo, celebre-lo! Times de sucesso combinam talentos específicos de cada membro em um conjunto de alto desempenho, e qualquer ego ou inseguranças que você traz para a mesa apenas irá minar isso.
11. Delegue e, em seguida, saia do caminho
Ao recuar e permitir que seus funcionários façam seu trabalho, você vai incutir neles uma maior confiança e um maior grau de responsabilidade. Você também vai apoiar os seus esforços conjuntos para aumentar as suas competências e melhorar as suas capacidades de tomada de decisão.
12. Seja um líder de equipe
Você deve ser o maior fã de seus funcionários e o maior torcedor. Assegurar que sua equipe executiva está ciente das realizações do seu grupo, do trabalho com os membros da equipe sênior para ganhar o reconhecimento de sucessos da equipe, e ser diligentes em premiar os empreendedores individuais com promoções, quando apropriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário